19 anos de experiências, aprendizados e ensinamentos!


* Por Paula Valduga

Se você é um leitor atento, já notou que esse post é especial apenas por ter um nome ali em cima. Pois é, e ele é mesmo. É muito raro que esse espaço seja usado exclusivamente para falar da POLETTO. Normalmente, ele é um canal para fazer uma curadoria do que está acontecendo no mercado de segurança de alimentos, oferecer produtos, trocar ideias com vocês. Mas hoje é o dia da exceção.

Neste 10 de junho de 2022, a POLETTO SOLUÇÕES EM GESTÃO completa 19 anos de atuação. E eu decidi assinar esse post - o que nunca faço - porque quero apresentar aqui a minha versão desse aniversário. De novo: o comum seria a Melissa Poletto escrever ou eu redigir algo e passar pra ela ler. Mas hoje é o dia da exceção e decidi fazer uma surpresa.

Eu sou a Paula, eu assino a comunicação da POLETTO há três anos praticamente (completarei no mês que vem) e estou aqui não apenas para dar os parabéns, mas também para contar o que eu vejo, o que eu sinto, o que eu aprendo, enfim, o que eu vivo ao lado dessas mulheres incríveis com quem eu trabalho.

Vivemos em um mundo em que empreender se tornou frequente, seja por glamour (o que não se confirma na prática), seja por necessidade (a principal razão). Em 2003, porém, era bem diferente a situação. O comum era sair da faculdade e se tornar funcionário, e a Melissa, corajosa como costuma ser, foi muito rápido para o empreendedorismo. Fundou uma empresa que chega hoje aos 19 anos com atuação em diversos Estados brasileiros, clientes renomados, trabalhos de sucesso, aprendizados e ensinamentos.

Todos os dias, o que eu vejo é uma pessoa que, em primeiro lugar, conhece o mercado em que atua, entende muito de segurança de alimentos e de empreendedorismo e, mesmo assim, nunca para de estudar. Também vejo uma pessoa que valoriza a competência de cada um, procurando pessoas que possam agregar e ajudar a empresa a crescer. Foi assim, por exemplo, quando ela convidou a Daniela Oselame para ser sua sócia. Juntas, elas comandam esse negócio, agregam pessoas, como a Cláudia Cecília Tasca e outros que já passaram por aqui, e seguem levando a sua contribuição para o mercado.

Eu, uma empreendedora há pouco tempo, aprendo a cada reunião, porque a segurança de alimentos está dentro da gestão de uma empresa e, acreditem, elas sabem muito de gestão. Seja de pessoas, de dados, de processos, de projetos. Eu acredito que um pouco do sucesso da POLETTO nesses 19 anos é consequência, também, desse próprio trabalho de consultoria nas empresas, o que acaba trazendo muitos aprendizados e muitas experiências para dentro da POLETTO.

Como mentora em inteligência emocional e constelações familiares, outras qualificações que a Melissa foi buscar e aplica na construção de um mundo melhor, ela costuma dizer que toda relação precisa ter equilíbrio. E é dessa forma que eu vejo a relação da POLETTO com seus clientes. Além de passar conhecimento, a POLETTO recebe. Há 19 anos, há uma simbiose em um mercado tão importante. Eu entendi com elas que não se trata apenas de certificar, mas de saber, sempre, que esse trabalho impacta diretamente no que as pessoas comem, ou seja, na saúde delas. Pra mim, é um dos propósitos mais importantes e lindos que existem.

Que seja um dia leve, alegre e de esperanças renovadas para seguir em frente, contribuindo com a sua parte e agradecendo tudo que vem dos demais agentes dessa construção de mundo. Parabéns, POLETTO! Orgulho de ti, Meli!

18 visualizações0 comentário