Food Tech é um assunto que aparece com frequência aqui no blog. Nós acompanhamos de perto esse mercado, porque enxergamos claramente que ele deixou de ser futuro para fazer parte da nossa vida com um alcance cada vez maior. A redução do consumo de carne é uma pauta obrigatória e em crescimento. Hoje, destacamos a iniciativa da empresa americana New Wave Food. Criada em 2015 e liderada por mulheres, a startup recebeu nesta semana um aporte de R$ 18 milhões. O que mais chama a atenção? O produto da New Wave: camarão. Pois é, os relatos de uso de soja e outros ingredientes para criar hambúrgueres, por exemplo, já são um tanto comuns. Mas agora o Food Tech está ganhando força no setor de frutos do mar. Nós, é claro, aplaudimos esse movimento. O camarão da New Wave é uma alternativa vegana feita à base de feijão mungo e um derivado de alga. “Para nós, levantamos US$ 18 milhões é um marco. Isso reforça o nosso intuito de revolucionar um mercado avaliado em US$ 9 bilhões”, afirmou à Forbes a CEO da startup, Mary McGovern. A empresa começou vendendo em mercados e outros revendedores de alimentos. Em 2021, porém, quer chegar a lanchonetes e restaurantes americanos. Foram necessários cinco anos e US$ 8 milhões de investimento para chegar à crocância e à textura do camarão, muito difíceis de serem reproduzidas. Mas a fórmula saiu e, como as proprietárias mesmo afirmam, “é protegida como a da Coca-cola”. Que outras iniciativas como essa apareçam. Aproveitando: Feliz Ano-Novo! Que sigamos ainda mais conectados em 2021.
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