Mais um passo significativo no mercado de food tech. O McDonald’s anunciou a inclusão no seu menu de um sanduíche sem proteína animal. E deu a ele uma importância muito grande ao chamá-lo de McPlant. Segundo Kate Taylor, do site Business Insider, "o McDonald's é extraordinariamente agressivo em relação à sua marca” e, de acordo com um manual interno da companhia, “os únicos produtos, serviços e programas autorizados a adicionar o prefixo "Mc" são aqueles que aumentam o valor e a singularidade de nossa marca”.
Isso nos dá uma ideia do quanto esse sanduíche é estratégico. Não há ainda muitos detalhes. A rede lançou um vídeo curto (veja abaixo) apenas apresentando o McPlant e informou que ele já foi testado em restaurantes do Canadá. Há a previsão de testes em outros países em 2021. O McDonald’s já trabalhou com hambúrguer vegetal no passado, mas junto com a empresa Beyond Meat, que atua no mercado vegano. O McPlant, porém, teria sido desenvolvido internamente.
No ano que vem, devemos ter mais informações. Mas mesmo sem elas, já podemos afirmar que food tech é um assunto que precisa estar agora no dia a dia das empresas produtoras de alimentos. Esse futuro já chegou.
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