Com o envelhecimento da população é essencial abraçar a inclusão para pessoas com 60 anos ou mais, para além de criar ambientação é também cunho de responsabilidade social. Recentemente, a Nestlé publicou em seu site a contratação de 600 pessoas dessa faixa etária para ativação de promoção corporativa em todo Brasil.
Partindo do princípio de que essas pessoas são portadoras de riqueza em experiência, sabedoria e trajetória de vida baseada em aprendizados –pode ser muito engrandecedor para uma empresa contar com esse conhecimento. Além do mais, a inclusão para idosos não se limita apenas em questões físicas e financeiras, mas em garantir que esses cidadãos sejam valorizados e diferenciados em todos os aspectos da sociedade.
As vagas de emprego ofertadas pela Nestlé correspondiam a função de promotor e promotora de vendas, que significa impulsionar os produtos participantes da promoção Ganhei Um Ano de Nestlé em supermercados espalhados por todo o país, sendo responsáveis por realizar o cadastro da nota fiscal e a troca pelo produto bonificado da ação “compre e ganhe”. “Isso significa que a marca abriu portas para que pessoas com mais de 60 anos se tornem em parte a cara da empresa, promovendo uma cultura de inclusão e valorização”, afirma Melissa Poletto, sócia da Poletto.
Para Poletto Soluções isso garante uma sociedade mais justa e igualitária para todas as faixas etárias. “Essa bandeira precisa existir em maior escala. Para além do comercial, é importante termos responsabilidade social, fazer a nossa parte no mundo dos negócios, da melhor forma que conseguimos. Abrir vagas e definitivamente contratar pessoas com 60 anos ou mais é uma boa iniciativa para incentivar as pessoas a contribuírem mais e por que não, pensar como um auxílio à saúde mental dessas pessoas também?”, pontua Melissa.
Entre os benefícios de mesclar gerações dentro das equipes das empresas estão as necessidades de cada geração, por serem diferentes quando em sinergia tem a propensão de potencializar resultados. “Entende-se como colaboração alguns fatores como o desenho da função e a capacitação das pessoas, além de um modelo de gestão focado em relação de ganhos mútuos de acordo com os resultados, bem como o reconhecimento”, esclarece.
Finalizando, ainda é importante abordarmos outras bandeiras como oportunidade de expandir a inclusão dentro dos negócios, como estratégias e programas voltados para debater questões de gênero, etnia, LGBTQIA+, gerações (jovens e pessoas com 50 anos ou mais) e pessoas com deficiência.
A equipe da Poletto Soluções lança o questionamento: “o quanto o seu negócio está promovendo ações de inclusão e valorização como uma bandeira importante na estratégia?”
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