top of page

Treinamento de Inteligência Emocional para gestores

Você sabia que 80% das demissões dentro das empresas ocorrem por mau comportamento? Exatamente. Segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), as habilidades socioemocionais não são avaliadas apenas na contratação, definindo também a permanência nas empresas. Pensando nisso a Poletto Soluções inova e traz para o mercado o Treinamento de Inteligência Emocional, por meio de mentorias para gestores.


Entre as atitudes mais comuns que apontam o mau comportamento estão a falta de gestão de tempo, autocontrole e resistência às mudanças corporativas, o que significa baixo nível de inteligência emocional. Em contrapartida do lado do empregado, o maior medo é a demissão por justa causa, em casos de carteira assinada.


Ao criar o Treinamento de Inteligência Emocional dentro das corporações, a Poletto Soluções entendeu que não existe um olhar refinado para o desenvolvimento humano tanto para gestores quanto colaboradores. “Ao nível de que quando existe desenvolvimento emocional, a empresa passa a ver o seu colaborador de outra forma e consequentemente o colaborador também entende esse novo olhar. Mas a inteligência emocional é algo muito mais profundo, por muitas vezes a pessoa não apenas se sente desvalorizada ou não pertencente aquele ambiente, ela pode também estar com alguma lacuna interna, da vida pessoal que acaba refletindo na profissional e isso precisa de acompanhamento, de uma orientação”, relata Melissa Poletto, sócia-fundadora da marca.


Portanto, sua empresa não precisa mais passar por situações constrangedoras com seus colaboradores, buscar conhecimento específico em áreas de desenvolvimento, é a garantia de progresso, porque proporciona não apenas uma gestão mais inteligente como também um ambiente de trabalho harmônico.





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page