Público-alvo: 

Responsáveis pela área da Qualidade, gerenciamento ambiental, Segurança de Alimentos e outros sistemas de gestão onde o tratamento de não conformidades não esteja sendo efetivo, bem como proporcionar o conhecimento de ferramentas da qualidade utilizadas na análise e identificação da (s) causa (s) raiz.

Programa:

Definição de problema e causa;

Correção e ação corretiva;

Diagrama de Causa e Efeito (Ishikawa);

5 Por quês;

 

Exercícios práticos para fixação do conteúdo.

Instrutora:

Cláudia Cecilia Tasca
Especialista em Gestão da Qualidade (UCS/RS-1996) e Especialista em Gestão de Instituições de Ensino Técnico (UFSC/RS-1999). Graduada em Engenharia Química (UCS/RS-1989) e em Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional (UNISUL/SC-2008). 

Atua há 28 anos desenvolvendo treinamentos, consultorias e auditorias para Sistemas de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001, NBR ISO/IEC 17025 e gestão pelos prêmios (8 critérios), sistema de gestão ambiental (NBR ISO 14001) e, a partir de 2018, em Segurança de Alimentos (FSSC 22000, ABNT ISO/TS 22002-1 e ABNT NBR ISO 22000). 

 

Especialista no método PSM – Processo de Matriz Estruturada - utilizado na identificação de melhoria para a comunicação interna nas empresas. Presta consultoria na aplicação da Metodologia Lean Manufacturing e suas ferramentas para eliminação de desperdício.

© POLETTO SOLUÇÕES EM GESTÃO

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram