top of page

Anvisa apreende lotes de fórmula infantis de leite devido a hospitalizações nos EUA


Foto: banco de imagens Pixabay

Um problema ligado às Boas Práticas de Fabricação (BPF) pode ter causado a morte de uma criança e a hospitalização de quatro nos Estados Unidos. E está repercutindo aqui no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lotes de três marcas de fórmulas infantis da empresa americana Abbot Nutrition - Similac, Alimentum e Elecare - devido à contaminação com bactérias. A fabricante anunciou um recall voluntário depois dos problemas nos bebês.

De acordo com a resolução publicada pela Anvisa, está proibida a comercialização, distribuição, propaganda e uso da fórmula em território brasileiro. A suspeita é que os produtos estejam contaminados com as bactérias Cronobacter sakazakii e Salmonella. O Food and Drug Administration (FDA) pediu aos consumidores que não comprem e nem usem fórmulas infantis fabricadas na empresa Sturgis, no Michigan. Os casos estão sendo investigados, e o FDA afirma que a bactéria oportunidade Cronobacter spp pode ter contribuído para uma morte.

Em nota, a Abbott declarou que os produtos brasileiros não são atingidos por esse recall e que são seguros. Porém, a marca na mídia em um caso de crianças hospitalizadas já é um prejuízo e prejudica a confiança do consumidor. Por isso, segurança de alimentos é assunto sério e precisa ser conduzido por especialistas. A POLETTO tem 18 anos de experiência e pode evitar que a sua empresa passe por esse tipo de problema.

Fale conosco por aqui ou nas redes sociais e considere contratar nossos serviços. Todos estão listados no site e você pode adequar a empresa de forma fracionada, conforme a sua capacidade de investimento. Prevenir as situações é sempre a melhor escolha.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page