top of page

Atenção: tem atualização na Lista de BoS da FSSC 22000 V5.1



O ano está fechando com atualização na Lista de Decisões dos Stakeholders (Lista do BoS) da FSSC 2000 V5.1. Reunimos aqui no blog as mudanças relacionadas à atualização dos certificados através da identificação do Código de Identificação de Organizações Certificadas (COIDs) e ao cancelamento dos requisitos aplicáveis relacionados especificamente ao coronavírus. Confira:


Número: 9


Referência: Certificado Organização Identificação (COID) Códigos


Descrição: A Fundação implementou o Código de Identificação de Organização Certificada (COIDs) para manter a rastreabilidade de organizações certificadas dentro da Plataforma de Garantia FSSC e da indústria. NATUREZA: MANDATÓRIO


Na Parte 3 do Esquema, cláusula 8.4 para a Plataforma de Garantia, foi incluído um requisito adicional como cláusula 8.4 (a):

• Cada organização (certificada) recebe um código exclusivo na Plataforma de Garantia que está ligada à organização, nomeadamente o Código de Identificação da Organização Certificada (COID). O COID fica com a organização para garantir a rastreabilidade, também no caso de uma transferência.

O CB deve comunicar o código COID para a organização uma vez gerado na Plataforma de Garantia, e para a EC aceitante quando solicitado em caso de transferência.

Na Parte 3 do Esquema, cláusula 7.2 para design e conteúdo do certificado, um requisito adicional foi incluído como cláusula 7.2 (6):

• O Código de Identificação de Organizações Certificadas (COID) deve ser incluído no certificado FSSC 22000. NATUREZA: MANDATÓRIO


Os certificados FSSC 22000 existentes devem ser atualizados pelo CB para incluir o COID após a próxima auditoria prevista para 2023.

Além disso:

a) O OC deve realizar comunicação em massa a todos os certificados das organizações sobre a natureza e implementação do código COID, e que será exibido e disponibilizado no registro público da FSSC até 31 janeiro de 2023. NATUREZA: VOLUNTÁRIO

b) Caso os CBs queiram comunicar o COID específico para

organizações, além de a) acima, isso é possível até 31 de março de 2023


Data da decisão: 13/12/22


Data da implementação: 31/01/23


Período de transição: um mês e meio


***


Número: 10


Referência: Requisitos de COVID-19


Descrição: Os seguintes documentos de requisitos em relação ao gerenciamento da Pandemia de coronavírus (COVID-19) e conforme referenciado na decisão do BoS nº 5, são recolhidos e não se aplicam mais:

• Requisitos de CB Pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

• Requisitos AB Pandemia do novo coronavírus (COVID-19) • Requisitos TO Pandemia do novo coronavírus (COVID-19) A partir de 1º de fevereiro de 2023, os casos de COVID-19 vinculados à certificação FSSC 22000 serão gerenciados de acordo com os requisitos de eventos graves do Esquema , Parte 3, cláusula 5.10. NATUREZA: MANDATÓRIO


Data da decisão: 13/12/22


Data da implementação: 31/01/23


Período de transição: um mês e meio

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page