top of page

Pepsi faz recall para evitar problemas aos alérgicos às proteínas do leite


Post de 18/11/2019


Falamos muito por aqui sobre a importância de cuidar de cada detalhe no processo de fabricação dos alimentos e em tudo que ele envolve. Uma empresa certificada tem um controle de qualidade rígido, mas sabemos que ninguém é infalível. Nesta segunda-feira (18), a Pepsi Co informou que está recolhendo voluntariamente do mercado diversos lotes de Fandangos Presunto devido à informação que consta na embalagem.

Segundo o comunicado, a empresa identificou que os produtos desses lotes apresentam uma mínima quantidade de proteína do leite. Na embalagem, há a seguinte informação: “Alérgicos: pode conter leite”. Na visão da empresa, isso não é suficiente e o correto seria estar escrito “Contém leite”. Em função dessa nomenclatura, o recolhimento está sendo feito.

O produto não tem nenhum problema de fabricação e está em perfeitas condições de consumo para quem não é alérgico. Quem tem alergia, porém, não deve consumir, segundo orientação da própria empresa. O cuidado deve, sim, ser extremo. E se algo chega à rua com problema ou qualquer nível de risco, deve ser retirado.

Como está o controle de qualidade na sua empresa? Precisa de ajuda? A POLETTO tem anos de credibilidade no mercado e profissionais competentes para ajudá-lo a conquistar a segurança e a confiabilidade que uma certificação confere. Contate-nos!

413 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page