top of page

Se você não está certificado, corra! Se está, melhore!


Post de 22/10/2019 Seguimos com indicadores claros do crescimento da quantidade e da importância das certificações para as empresas, como falamos no nosso último post. Essa imagem acima é de apenas um dos muitos eventos relacionados a Food Safety que acontecerão em novembro no Brasil. Por que esses congressos e seminários estão ocorrendo com cada vez mais frequência? “Porque essa é uma área que cresce muito. As empresas que ainda não buscaram as certificações precisam ter em mente que aquelas que já buscaram estão forçando a cadeia. Quem já é certificado está pedindo que os seus fornecedores também sejam”, afirma a engenheira de alimentos Melissa Poletto, sócia da POLETTO SOLUÇÕES EM GESTÃO.

 Em muitos aspectos, o mundo hoje tem caminhado para a colaboração. E ela aparece aqui também. A segurança de alimentos precisa ser colaborativa entre empresas e fornecedores. É possível, e a POLETTO pode ajudar muito nisso, certificar pequenas empresas para que elas integrem a cadeia e cresçam. E quanto a quem já se certificou, o trabalho é contínuo. Nunca termina. A melhoria na segurança de alimentos deve ser uma busca permanente. “Hoje, produzir um alimento seguro para a saúde do consumidor é um requisito básico”, completa Melissa.

 Cada vez mais, os consumidores estão preocupados com o que estão consumindo. E o mais importante: o acesso à informação foi democratizado. Hoje, é fácil para um cliente mais atento pesquisar sobre o que ele deve levar em conta em relação à segurança antes de escolher de qual marca ele vai comprar. E as novas gerações dedicarão ainda mais atenção a isso. Portanto, ter uma certificação é apenas o início do processo. Melhorar as suas práticas de fabricação (clique e baixe o nosso e-book sobre isso) e evoluir é obrigação diária. O que você entrega além do básico?

 A POLETTO trabalha nessa área há anos, tem profissionais reconhecidos no mercado e diversas opções para ajudar a sua empresa, seja presencialmente ou online. Contate-nos pelo e-mail melissa@polettosolucoes.com.br e vamos conversar! O nosso propósito é o mesmo que o seu: qualificação e segurança!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page