top of page

Casal encontra fezes de rato em panetones em Praia Grande (SP). Como evitar esse problema?


No verão, é comum termos um aumento da ocorrência de pragas, especialmente moscas, insetos e roedores são as pragas que tem maior incidência. É o momento de ter um cuidado ainda maior, para evitar situações como a ocorrida em Praia Grande (SP). Um casal encontrou fezes de ratos em panetones. A RDC 275/2002, da ANVISA, prevê que estabelecimentos produtores de alimentos devem dispor de um Procedimento Operacional Padrão (POP) referente ao Controle integrado de vetores e pragas urbanas. Neste procedimento, a empresa deve contemplar as medidas preventivas e corretivas destinadas a impedir a atração, o abrigo, o acesso e ou a proliferação de vetores e pragas urbanas. Para ajudar você a evitar problemas como isso, preparamos algumas recomendações simples. Confira: 1. Contrate uma empresa especializada para realizar o controle de pragas. Ela deve fornecer comprovantes de execução de serviço, informando os produtos aplicados e suas respectivas dosagens.


2. As instalações devem ser mantidas em boas condições para prevenir acesso de pragas e eliminar potenciais locais de procriação.


3. Mantenha boas práticas de higiene para evitar criar ambientes conducentes a pragas. 4. Os produtos alimentícios devem ser estocados em recipientes à prova de pragas e/ou mantidos acima do piso e afastados das paredes. 5. Certifique-se que os resíduos produzidos estão estocados em recipientes vedados, à prova de pragas. As empresas devem ter em mente que o objetivo do programa de controle de pragas é garantir a implantação de um sistema preventivo, minimizando o uso de praguicidas e, consequentemente, diminuindo o risco de contaminação de alimentos, além de garantir um ambiente de trabalho livre de pragas de qualquer espécie. Conte conosco se precisar de mais orientações sobre este assunto!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page