top of page

Foodtech: você precisa estudar esse assunto


Crédito: Reprodução

Foodtech está longe de ser um assunto do futuro ou algo que pode ser visto como impactante no mercado de alimentos daqui a muito tempo. Esse é um tema que precisa estar presente nos seus estudos agora. São vários os motivos para isso, mas um deles já é bastante relevante sozinho: os hábitos de consumo estão mudando e é preciso agir agora para estar pronto quando crianças e adolescentes de hoje tiverem poder de compra. Acredite: a grande maioria deles não vai escolher comida da forma que nós escolhemos.


E, entre os critérios que devem ganhar cada vez mais força, está a opção por alimentos que substituam a carne da forma que consumimos hoje e que, para serem produzidos ou cultivados, impactem pouco o meio ambiente. É nesse ponto que entra o Foodtech, ou seja, o uso da tecnologia para transformar a indústria de alimentos.


Um documento lançado neste ano e assinado por Outcast Ventures e Distrito traz tudo que você precisa saber sobre esse mundo. O report não apenas mapeia esse mercado como projeta tendências, ou seja, já está olhando lá na frente. Marcos Gurgel, diretor de Corporate Ventures do iFood, afirma no documento: "Podemos esperar um futuro com mais conveniência para os consumidores ao mesmo passo que geramos impacto positivo para o meio-ambiente”.


Nas mais de 100 páginas, há muito conteúdo de alta qualidade distribuído em um pdf gratuito, portanto, não há desculpa para não baixar e ler. Qualquer profissional que atue na indústria de alimentos tem foodtech como um assunto obrigatório.


Para baixar o report, clique aqui!

39 visualizações0 comentário
bottom of page