top of page

Melissa fala sobre os benefícios da Inteligência Emocional no mercado de trabalho


Foi repleta de perguntas a Roda de Mentoring sobre Inteligência Emocional (IE) que aconteceu na noite de quarta-feira, em ambiente online, promovida pela Erlich Mentoring. A Melissa Poletto, fundadora da POLETTO, tem especialização em IE e foi a convidada de Paulo Erlich. Esse assunto tem sido considerado cada vez mais importante, e a curiosidade de quem acompanhou reforça ainda mais essa percepção. O bate-papo ficou gravado e pode ser assistido neste link do YouTube.


Entre as perguntas, a grande maioria foi ligada a formas de desenvolver essa competência para melhorar no mercado de trabalho. Seja você um líder, um empreendedor autônomo ou um funcionário, pode se aperfeiçoar como profissional a partir da IE. “A Inteligência emocional é uma das soft skills mais requisitadas atualmente no mercado de trabalho, porque controlar as emoções ajuda muito na tomada de decisões”, afirmou Melissa.


Ela citou exemplos de resultados concretos que já teve com seus mentorados e contou que segue recebendo feedbacks que classificou com “tardios”. Segundo Melissa, a mentoria termina, a pessoa revela estar melhor, mas, com o tempo, vai melhorando ainda mais. “Eu me emociono ao receber esses feedbacks tardios, saber que essa relação segue de alguma forma, que o mentorado quer me contar o que viveu e como agiu de forma diferente após a mentoria”, acrescentou.


Durante uma hora, ela também falou sobre os benefícios de desenvolver essa habilidade, relatou um pouco do funcionamento da mentoria e citou exemplos pessoais de como a Inteligência Emocional a transformou como profissional e como mãe.

Atualmente, Melissa une esse conhecimento à sua formação em Engenharia de Alimentos e os seus mais de 18 anos de experiência auxiliando empresas na busca de suas certificações em gestão por meio da POLETTO. E antecipa uma novidade: “Estamos montando um projeto que vai levar a IE para dentro das empresas, qualificando pessoas com essa soft skill e, consequentemente, amplificando resultados”.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page