top of page

Você já enxergou a dimensão da sua responsabilidade?


Hoje, escrevemos diretamente para você, profissional que trabalha com segurança de alimentos. Mas sem atualizar legislação ou trazer cases, o post de hoje é quase uma conversa entre nós. Você já parou para pensar no tamanho da responsabilidade que tem? No quanto a sua profissão é importante e impacta a vida de todo mundo?


Sim, todo mundo. Por quê? Porque todo mundo se alimenta. E o seu trabalho tem a função de evitar contaminações, doenças, mal estar, problemas que deixem sequelas e, em alguns casos, mortes. Recentemente falamos sobre a morte de um bebê nos Estados Unidos, você viu o post? Pois é. Este é o assunto de hoje: responsabilidade.


De forma alguma, queremos assustar você com esse texto, porque acreditamos que há maneiras de se qualificar e cumprir essa responsabilidade. Portanto, nossa crença é em um mercado que, ciente da sua importância, não meça esforços para exercer a sua função da melhor forma possível. Mas o que é o mercado? O mercado são pessoas. Profissionais como você que, todos os dias, acordam e fazem o seu trabalho para oferecer à humanidade um alimento seguro.


Em meio à correria do dia a dia, os consumidores passam pelos mercados, pelas fruteiras, pelos restaurantes, pelas lancherias e consomem. Simples assim. Eles confiam que, por trás da fabricação ou do preparo do que comprou, há um engenheiro de alimentos sério, ético e qualificado.


Casos de contaminações acontecem, ninguém é perfeito ou infalível. Mas a POLETTO trabalha no território brasileiro para que eles sejam cada vez mais raros. Seja nas consultorias que faz nas empresas para adequações à legislação ou conquista de certificações, seja nos treinamentos que buscam qualificar esse mercado, o objetivo é o mesmo: fazer a nossa parte para que as pessoas tenham um alimento seguro.


Lembrando: o mercado são as pessoas. O mercado é você. Portanto, essa responsabilidade que vem um forte propósito, também é sua. Nesta semana, deixamos essa reflexão como forma de renovar a sua energia no dia a dia e de nos colocar à disposição se você entende que pode ser ainda mais qualificado. Não é preciso contratar a consultoria ou estar em uma empresa para receber um treinamento. Um deles está aberto permanentemente e disponível neste link. E outros vêm e vão conforme sentimos as necessidades dos profissionais.


Acompanhe os nossos canais de comunicação para saber o que vem pela frente. E se precisar de um tema específico, fale conosco. Acreditamos que a qualidade dos alimentos passa por um mercado qualificado, por isso o nosso braço de educação é tão forte.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page