top of page

ISO 56002:2019: a norma da gestão da inovação


Post de 21/01/2020 Inovação. Uma palavra tão falada e uma exigência tão forte do mercado. Todos sabemos que precisamos inovar constantemente para sobreviver. Mas o que é inovar? Como inovar? Nem sempre é fácil encontrar as respostas para essas perguntas, porém, um caminho está sendo trilhado para ajudá-lo nisso. Em 2019, nasceu a ISO 56002:2019, a norma para a gestão da inovação, e, olha que legal, a primeira empresa certificada por ela no mundo é brasileira.

Pode ser que você esteja se perguntando: faz sentido ter uma norma para inovação? É claro que faz, porque ela inspira as empresas a inovarem e dá um norte. Você precisa dela para inovar? Claro que não. Assim como você não precisa ter uma certificação de qualidade para oferecer um serviço de altíssimo padrão e segurança. Mas já falamos muito aqui no blog sobre a importância das certificações para a credibilidade do produto que você entrega ao mercado. Fraudes são comuns, também já falamos disso aqui no blog, e o consumidor acaba procurando algum balizador na hora de escolher a marca que vai comprar. Isso é ainda mais sério no mercado em que atuamos, o de alimentos.

Então, norma é sempre bem-vinda. Ela vem referendada pela ISO (International Standards for Organization) e coloca um carimbo que levanta, e muito, a imagem da sua empresa. Nós, aqui na POLETTO, já estamos em contato com ela para nos especializarmos e podermos ajudar você a ter mais esse certificado na parede. 2020 começou a mil e nós estamos na mesma batida. Vamos juntos compartilhar conhecimento e comemorar mais uma certificação?

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page